Identificar os cabos de rede e os componentes em Data Centers, Painéis Elétricos ou qualquer outro projeto é imprescindível. Esse trabalho vai muito além da estética, está relacionado em facilitar todo o trabalho desde a construção do equipamento, entrega do projeto, garantia e futurasmanutenções. Para uma identificação de cabos de rede eficiente, é importante levar emconsideração os seguintes pontos:
1) Durabilidade do marcador:
Economize tempo, certificando-se de ter selecionado o material certo para aaplicação.
2) Opções de material do marcador:
No mercado existe uma variedade enorme de opções de materiais paramarcação de cabos. Certifique-se que esses produtos devem garantirresistência aos maiores e diferentes desafios ambientais.
3) Tipos de marcadores:
É importante considerar as opções de marcador de cabo com base, levandoem consideração a aplicação. Depois de determinar os requisitos de aplicaçãodo marcador de cabo, é fácil escolher qual o tipo de marcador funcionarámelhor para cada projeto: Marcadores envolventes; Etiquetas de cabosrotativos; Sinalizadores; Etiquetas; Mangas e Material de Gancho paraImpressão.
4) Tamanho do medidor:
O tamanho da bitola do fio desempenha um papel importante na determinaçãode que os marcadores de auto laminação/envolvimento funcionam conforme oesperado assim garantindo que o diâmetro da luva se encaixe no fio que estásendo usado. Dependendo da espessura dos cabos, será preciso definir quaisrótulos ou luvas envolventes usar para ter certeza de que se encaixam.
5) Localização do marcador:
Uma consideração importante ao selecionar marcadores de cabo é se o caboserá marcado antes ou depois do término do projeto.
6) Marcação do cabo sem perder tempo:
Dependendo do que o projeto requer, marcadores de fio pré-impressos e autoimpressos têm suas vantagens: Marcadores de cabo pré-impressos, estasolução é ideal quando um pequeno número de etiquetas é necessário eImpressão dos próprios marcadores de cabo, é possível imprimir osmarcadores de cabo ao investir em uma solução de impressão portátil, porexemplo, assim a etiqueta pode ser impressa e trocada quando precisar.
7) Aumento considerável na produtividade:
Etiquetas aplicadas à mão podem interromper a produtividade de qualquerequipe. É mais produtivo não usar o processo de etiquetagem manual e adotara automação para levar o trabalho adiante com mais eficiência e reduzir oretrabalho.Engenharia com foco em pessoas.